15 lugares para comer em Santiago do Chile – por bairros

Comer em Santiago do Chile é um programa que adoro e recomendo. Temos um post no Café Viagem mais antigo sobre ” Onde Comer no Chile”  Entretanto, achei que, após mais quatro viagens ao Chile,  já estava mais do que na hora de dar uma renovada na lista. Um dos melhores programas em Santiago do Chile é se aventurar à mesa.

Lugares para comer em Santiago do Chile – por bairros

onde comer santiago chile d

Nos melhores restaurante latinos

Só para se ter uma ideia de como comer bem é um programão, muitos restaurantes chilenos já ganharam destaque como um dos melhores da América Latina, como o aclamado Boragó e o Ambrosía. Contudo, não se preocupe, afinal a lista a seguir do Café Viagem de onde comer em Santiago do Chile não é feita só de restaurantes estrelados e premiados. Tem um pouco de tudo e para todos os bolsos e gostos! Aproveite.

Procurando dica de hotéis em Santiago do Chile?
+ Veja seleção TOP que fizemos de hotéis bem localizados em Santiago do Chile

Onde comer em Santiago do Chile: o mercado Central

Primeiramente, uma dica: mergulhar nos pratos típicos da região, principalmente os que levam peixes frescos, é a pedida certeira em qualquer restaurante de Santiago do Chile. O país é o paraíso dos frutos do mar. Vale a pena visitar o Mercado Central de Santiago para conferir bem de perto a fartura do mar, as pérolas do oceano Pacífico. Contudo, não recomendo os restaurantes do Mercado pois são caros e fazem o estilo “pega turista”.

vá ao Mercado Central ver de perto as pérolas do Pacífico
vá ao Mercado Central ver de perto as pérolas do Pacífico

Anote as comidinhas para provar no Chile:

Salmão, congrio, centolla, jaiba (caranguejo), machas, merluza negra, pastel de choclo, sanduíche Barros Luco, ceviche, empanadas, sucos de frutas locais (como o jugo de chirimoya), mote con huesillos, cerveja nacional Escudo e Austral, além dos drinks pisco e terremoto !

O famoso sanduíche chileno, o Barros Luco. Na foto, o sanduíche do Liguria
O famoso sanduíche chileno, o Barros Luco. Na foto, o sanduíche do Liguria
Machas - prove!!!
O que comer em Santiago do Chile: Machas – prove!!!
Empanadas, peça sempre para acompanhar o pisco
Empanadas, peça sempre para acompanhar o pisco

COMER EM VITACURA E LAS CONDES 

1. Mestizo

Junto com o Liguria, é um dos meus lugares favoritos. Apesar de não ser nenhuma novidade em Santiago, segue impressionando tanto no preparo dos pratos quanto no visual já que está situado dentro do belíssimo Parque Bicentenário no elegante bairro Vitacura. É pura poesia em todos os sentidos. Vá sem pressa, de preferência durante o dia, e reserve um tempo para explorar o parque.

Comece a refeição com um pisco e entradinhas como as empanadas sortidas, o trio de ceviches e as incríveis machas a la parmesana. Por favor, não dispense o prato principal. Vá de pastel de jaiba (que de pastel não tem nada, viu!

-> Leia aqui o post sobre o Mestizo no Café Viagem

ONDE FICA:
Av. Bicentenario 4050 – Vitacura
Site: mestizorestaurant.cl

comer em Santiago do Chile
pastel de jaiba dos Deuses no Mestizo

Tem Seguro Viagem com 5% de desconto para leitores do Café Viagem.
Basta inserir na hora da compra, no link abaixo, o código do cupom ” CAFEVIAGEM5

Seguro Viagem Chile

2. La Mar Cevicheria Peruana

Quase ao lado do Mestizo, outro clássico para quem aprecisa pratos de frutos do mar e peruanos, o LA MAR CEVICHERIA. Também tem casas em Lima, Buenos Aires, Miami, San Francisco e Bogotá.

ONDE FICA:
Nueva Costanera 4076, Vitacura
Site : www.lamarcebicheria.com Instagram @lamarcebicheriasantiago

Onde comer em Santiago do Chile
La Mar Cevicheria em Vitacura Santiago do Chile

3. La Cabrera

Sim, a famosa casa de carnes de Buenos Aires abriu filial no Chile e faz o maior sucesso. Tem dois endereços em Santiago do Chile. Um deles, em Las Condes.

ONDE FICA
Isidora Goyenechea 3275 Las Condes
e na Alonso de Córdova 4263, Vitacura
Site: lacabrerachile.cl Instagram @lacabrerachile

onde comer em Santiago do Chile
La Cabrera – casa de carnes de Buenos Aires em Santiago do Chile. Foto @lacabrerachile

Para comida saudável e vegana, não deixe de conferir também em Vitacura o charmoso QUINOA :
Site www.quinoarestaurante.cl | Instagram @quinoarest

Bar Nacional

Para um happy hour mais descontraído, veja esta opção na Isidora Goyenechea 2926 .

N

COMER EM LASTARRIA  

O Bairro Lastarria tem ótimas opções gastronômicas para todos os bolsos. De quebra, está bem situado pois fica próximo do Cerro Santa Lucia, do Parque Forestal e do bairro Bellavista. As dicas certeiras por lá são: Liguria (Merced 298), vinho no Bocanáriz e sorvete no Emporio La Rosa.

4. Bocanáriz Vino Bar

Uma vitrine do vinho chileno. Uma pequena jóia cravada na minúscula e charmosa rua José Victorino Lastarria, bairro boêmio e próximo do incrível Parque Forestal. A casa oferece uma gastronomia chilena criativa. É certamente o melhor destino para conhecer e apreciar o vinho chileno. Há uma carta de vinhos premiados do país que situa o turista por região. São por volta de 400 rótulos. Uma dica? Comece a experiência pedindo oceviche com um sauvignon Blanc 2013 da vinícola orgânica Miguel Torres.

A tábua de carnes para acompanhar um tinto também é perfeita. Para quem quer algo mais descompromissado, vale pedir uma taça de vinho com a porção de empanadas.

-> Leia aqui o post sobre o Bocanáriz no Café Viagem

ONDE FICA
José Victorino Lastarria, 276 –Lastarria.
Horário: de segunda a sábado das 12h às 00h. Domingo das 19h às 23h.
Site: www.bocanariz.cl

Onde comer Santiago do chile (21)

5. Chipe Libre – República Independiente del Pisco

Campeão em avaliações no TripAdvisor, amado por locais e turistas que procuram onde comer em Santiago do Chile. O tipo “tem que ir”! Restaurante e bar de pisco com gastronomia Chipeña.

ONDE FICA
José Victorino Lastarria 282
Contato: +56 2 26640584 | Segunda a Sábado 12h30 a 00:30 h
Site www.chipe-libre.cl. | Instagram @epublicachipe

onde comer em Santiago do Chile
Onde comer em Santiago: Ceviche no Chipe Libre

6. Emporio La Rosa

Não é restaurante, é lanche e sobremesa. Um sorvete (helado!) que é a cara de Santiago do Chile. Está entre as 25 melhores sorveterias do Mundo. Apesar das misturas e sabores exóticos (banana com mel de palma, chocolate com manjericão) eu gosto e indico os sabores tradicionais.
Há vários endereços em Santiago do Chile. Mas recomendo as sorveterias Empório La Rosa em Lastarria, perto do Parque Forestal. Assim você já pode aproveitar o cenário lindo nas mesinhas da rua. Se não quiser sorvete, peça um café. É um point pra lá de charmoso.

ONDE FICA
Merced, 291 – Lastarria
Segunda a domingo de 10h30 – 19h30
Site: www.emporiolarosa.cl

Onde comer Santiago do Chile

7. Restaurante do Hotel Singular

Bar e restaurante super elogiado e bem avaliado no TripAdvisor. Dentro de um hotel boutique super charmoso, com RoofTop. Reserve para ocasiões especiais pois o clima é mais elegante.

ONDE FICA
Merced 294 Lastarria
Site www.thesingular.com/es/santiago/restaurantes-y-bares

8. Bar Alameda

Uma opção super em conta, sempre animada e cheia. Lugar bem raiz no bairro Lastarria. Pratos típicos e fartos (e bem “ogros”) . Um dos raros que fica aberto até tarde. Prove a chorrilana mixta familiar.

ONDE FICA
Av libertador Bernardo Ohiggins 292
Instagram @baralameda.cl

9. Wonderland

Café da Alice no País das Maravilhas. As meninas amam. Serve também brunch bem caprichado, chás. cafés e lanches.

ONDE FICA
Rosal 361 Barrio Lastarria
Site: www.wonderlandcafe.cl
Instagram @wonderlandcafechile

onde comer em Santiago do Chile
Wonderland Café Em Santiago do Chile – foto @wonderlandcafechile

COMER EM BELLAVISTA 

10. Galindo

Bellavista tem vários restaurantes. Os brasileiros adoram comer no Pátio Bellavista, um centro comercial com vários bares e restaurantes. Mas o boteco mais tradicional, histórico e amado da região é o Galindo. Em uma esquina, sempre lotado. É point pra beber uma cerveja e se jogar na cozinha chilena: empanada de pino, pastel de choclo, machas ou até com um bife (lomo). Funciona desde 1968. Merece o nosso respeito!

ONDE FICA
Dardignac, 98 (esquina Consituicion)
Instagram @restaurante_galindo

onde comer em Santiago do Chile

11. Tambo

Com seu ambiente descontraído, o Tambo oferece comida peruana de qualidade por um preço bem atraente e convidativo. Estilo fast food, mas com pratos bem caprichados. O pisco é excelente, assim como o ceviche.

ONDE FICA
Patio Bellavista Constitucion 36 Local 52,
Site www.tambo.cl

comer em Santiago do Chile
comida peruana em Santiago do Chile. Foto @tambochile
Onde comer Santiago do chile

12. Peumayen Ancestral Food

Gosta de aventuras à mesa? Quer algo diferente? Esse é o lugar. O Peumayen inagurou em 2013 no bairro Bellavista. Já esteve na lista de melhores restaurante de Santiago do Tripadvisor. Porém, nos últimos tempos, bom avisar que não anda bem avaliado. A proposta da casa é oferecer uma culinária ancestral chilena. Alimentos e produtos que fizeram parte da vida dos primeiros habitantes do Chile. Uma cozinha moderna e criativa com toques regionais e históricos. Uma busca pela identidade do país através da comida.

É como viajar pelo Chile de outros tempos. A dica é pedir uma entrada degustação de seis porções incríveis com polvo, língua de cordeiro, atum, entre outras delícias. Reservas são imprescindíveis.

ONDE FICA
Constitucion 136, Bellavista
Site: www.peumayenchile.cl | Instagram @peumayenancestralfood

Peumayen

 

ONDE COMER EM SANTIGO: PROVIDENCIA 

13. Liguria

Só vou dizer uma coisa: tem que ir! Todo o amigo que vai viajar pela primeira vez para Santiago, indico o Liguria. E todos amam! Um local querido por locais e turistas e que tem 4 filiais. Nossa preferida – por conta da decoração – é a da Luis Thayer Ojeda. No menu, pratos da culinária chilena e italiana, além de lanches. Sugiro ficar apenas nos petiscos que são a especialidade da casa: sanduíche Barros Luco (pão, carne e queijo), pastel de choclo e a salada com queijo de cabra quente.

ONDE FICA
Luis Thayer Ojeda , 019 – Bairro Providencia

Merced 298 Lastarria

Av. Pedro de Valdivia 047
Av. Providencia 1353,
Site:  www.liguria.cl
Instagram @bar_liguria
>> São 4 casas Liguria em Santiago: 3 em Providência e uma em Lastarria.

onde comer em Santiago do Chile
Adoro o Liguria desde sempre! Indico ir também em Lastarria, na Merced 298

14. Aqui esta Coco

Para quem curte os clássicos, esse é um restaurante tradicional de Santiago do Chile e de fama internacional. Em 2010, foi totalmente repaginado após sofrer um incêndio. Sua adega é uma das melhores da cidade. Peça um bom vinho e, a seguir, umas empanadas de mariscos e o Mixto al Pil-Pil (uma cumbuquinha quentinha com frutos do mar frescos e grelhados). Como prato principal a sugestão é o Congrio Mai-Mai ou o Turbot Mediterrâneo.

Por favor, não ouse dispensar a sobremesa. A torta de lúcuma é um escândalo. Ah, antes do vinho, peça o pisco da casa.
Leia aqui o post sobre o Aqui esta Coco no Café Viagem

ONDE FICA
La Concepción, 236
Site:  www.aquiestacoco.cl Instagram @aquiestacocorestaurant

aqui esta coco82

ONDE COMER EM SANTIAGO: CENTRO 


15. Confitería Torres

Não é pela comida que você irá até este local, é pela sua história. Existe desde 1879, um café que também serve refeições. Dizem que foi lá que nasceu o famoso sanduíche Barros Luco em homenagem a Don Ramón Barros Luco (presidente do Chile entre 1910  e 1915). Aliás, o sanduíche tem até dia para ser celebrado no país: 9 de junho
 Leia aqui o post sobre a Confiteria Torres no Café Viagem

ONDE FICA
Av. Libertador Bernardo O’higgins 1570
Site: confiteriatorres.cl | Instagram @confiteriatorres

onde comer em Santiago do Chile

16. Bar Nacional

Uma instituição da capital, principalmente pra ver futebol. Local mais popular, há mais de 60 anos serve os pratos regionais e amados do Chile. Dizem que foi o primeiro bar de Santiago do Chile. Trabalhadores freqüentam em busca da comida farta. Os sucos das frutas chilenas e as empanadas fazem sucesso. Tem também em outros endereços além do centro.

ONDE FICA:
Matias Cousino / Calle Bandera 317 (Centro)
Isidora Goyenechea 2926 (Las Condes)
Instagram @barnacionalchile

Vinhos no Chile

Abaixo, selecionei, por bairros de Santiago, apenas lugares que fui e recomendo de olhos fechados. Para harmonizar com a refeição (e as dicas de restaurante) não deixe de ler também o nosso post  “DEGUSTANDO O CHILE NA TAÇA” – sobre vinhos e vinícolas do Chile

+ Dicas de Santiago do Chile no Café Viagem

Post índice com tudo sobre Santiago do Chile no Café Viagem
Neve no Chile no Café Viagem
Santiago do Chile com crianças: veja o roteiro

Alexandra Aranovich Vinícola Larentis balanço

Oi, sou a Alexandra Aranovich

Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?

Saiba mais sobre mim »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Juliana disse:

Olá Alexandra! adorei suas dicas, estou indo no final de abril pra Santiago com uma amiga, é meu aniversário, gostaria de ir num lugar legal, o que sugere? Deu ótimas dicas, nao posso errar, rsss..

Oi Juliana

Tudo bem? Eu certamente almoçaria no Mestizo. Se os dia estiver bonito, pegue uma mesa ao ar livre. O lugar, a comida , tudo é fantástico. Se for de dia, comemoraria por lá.

Se quiser festejar à noite, de forma mais descontraída, sugiro o Liguria. De forma mais elegante e em alto estilo, o Osaka (do W Hotel), o La Mar ou o Aqui esta Coco.

Espero ter ajudado e feliz aniversário
Bjs
Alexandra do Café Viagem

JULIANA disse:

Eu to bem!
incrível, todos que indicou estão no meu roteiro, tinha pensado almoçar no El Giratório, mas não vi você falar dele! rs.. você chegou a conhecer p Ky restaurante Tailandês? Estou ansiosa! obrigada

Rodrigo Santos disse:

Olá!
Um dos melhores hamburgueres que já comi na vida: Uncle Fletch, no Bella Vista. Pra quem é Burger Lover é indispensável conhecer!

Oi Rodrigo

Valeu mais essa dica! A gente é fã de burger.
Abs
Alexandra
@cafeviagem

Debora disse:

Olá, você tem alguma dica para vegetarianos no Chile. É a primeira vez que vamos para Santiago, somos dois casais e não comemos nem carne, aves ou peixes. Obrigada!

lu Carvalho disse:

Olá fui no giratório e achei ótimo , comida Boa atendimento excelente. Além de ter uma vista incrível .

Opa, legal Lu!
Grande abraço
Alexandra do Café Viagem

Gladstone Clemente Marques disse:

Gostaria de dicas onde comer com preço razoável uma centolla no centro de Santiago

Claudia disse:

OLá Alexandra,
Como o Gladstone, acima, também gostaria saber bons restaurantes, sem ser pega turistão, para comer uma CENTOLLA, pode ser em outros bairros. obrigada!

Jane Campos disse:

Oi Alexandra.

Estou indo para Santiago dia 12/10 e vou conferir suas dicas.

Bjs,

Jane Campos disse:

Oi Alexandra.

Estou indo para Santiago dia 12/10 com marido e filha (26 anos), queria mesmo umas dicas de restaurantes.

Bjs,

Oi Jane
Não deixe de ver também nosso post de Santiago do Chile em Família. Roteiro completo
https://cafeviagem.com/programas-com-criancas-santiago-do-chile/
Abraços
Alexandra

Mariana disse:

Incrivel! Obrigada pela paciencia e detalhes:)

Vou agora no dia 14, na volta conto como foi!!!

Obrigada!

Oi Mariana
Obrigada você pelo comentário! Conta depois como foi e se os locais continuam bons. E ainda: suas descobertas.
Beijos
Alexandra do Café Viagem (com saudades de pisco sour!)

Luciana Quaresma Rodrigues disse:

Hola! Acabo de voltar de Santiago e muitas coisas vi que não são exatamente como pensamos…
O real está com poder de compra muito baixo, então programas como comer e beber se tornaram mais caros do que costumavam ser! Pagamos cerca de R$250,00 por jantar e em nenhum deles bebemos de fato!!
Fomos ao Como Água Para Chocolate e provamos as fajitas, uma delicia, acompanhadas de pisco sour e cerveja. Ah, inclusive pisco sour é uma coisa que tem que provar!
Fomos ao Puerto Mariscos, no belíssimo bairro de Las Condes e comemos uma Paella Espanhola maravilhosa (cerca de R$150,00 para dois e serve muito bem).
Almoçamos no Mercado Central, mas escolhemos um restaurante com mais cara de “nativo”. Provamos os pratos mais típicos e gastamos pouco! E ainda bebemos cerveja gelada (cerveja gelada não é algo que vão encontrar tão fácil!)
Visitamos também a Confiteria Torres, onde vale a pena provar o sanduíche Barros Luco – o preço é um pouco salgado, mas o lugar é belíssimo e bem tradicional.
O Bar Nacional foi uma ótima escolha também, tem cara de “buteco do centro” e se prova as comidas típicas de forma simples, autêntica e mais baratas.
Por fim, para comer e beber quando não se tem mais nada aberto (as coisas fecham muito cedo), o Pátio Bella vista é uma opção. Apesar de ser muito mais caro do que a média da cidade, ele tem várias opções de restaurantes (o lugar é uma espécie de “shopping gastronômico”) dos mais diversos tipos de comida!
Enfim, a maior dica é: não seja facilmente fisgado pelos papas turistas e procurem os lugares autênticos pela cidade e peça os pratos locais. A viagem se torna mais deliciosa!

Oi Luciana
Boas dicas. o Bar Nacional está na minha lista para a próxima viagem ceeerto.
Abs
Alexandra do Café Viagem

Adriana Aguiar Ribeiro disse:

Oi, Alexandra!

Estão ótimas as informações dos restaurantes. Há quase trinta anos fã e frequentadora do Chile (sempre que tenho chance!!), encontrei ótimas informações aqui para nossa próxima viagem. Vou dar uma viajada pelo Café Viagem mais uma vez. Aqui sempre encontro ótimas dicas.

Um abraço,

Adriana

Obrigada, Adriana!! E se tiver alguma dica fique a vontade de comentar por aqui.
Grande abraço
Alexandra do Café Viagem

Muito obrigada, Adriana! Também sou fã do Chile.
Abraços
Alexandra do Café Viagem

Alexandre disse:

Olá . Onde sugere comer a centolla, já comi no mercado central . E o carneiro patagônico ? Obrigado

Café em Santiago do Chile disse:

Adorei o post! Com certeza conhecerei alguns do restaurantes indicados aqui!
Obrigada pelas dicas e parabéns pelo blog!

thaiana disse:

Ola , alexandra adorei o post , pois estava procurando uns bares/ restaurantes fora os turistão de sempre , ja fui para santiago uma vez e vou voltar mes que vem anotei varios que vc indicou , mas estou procurando um para comer frutos do mar ( tipo aquele jardim de mariscos) e a centolla ( fora do mercadão) o que voce indica ???

outra coisa , nao sei se tem algum post disso , queria umas dicas de vinho bons que valem a pena trazer para o brasil ( vinhos bons)

obrigada

Umberto disse:

Muito interessante, porem, não sei se é falha minha, não vi uma opção para um restaurante de frutos do mar fora do mercado municipal. Há algum para experimentar o king crab?

error: Content is protected !!