Esse mês a Gol lançou o voo direto POA – Santiago (até que enfim!). Assim, sonhando alto e longe, pedi umas dicas de vinícolas perto de Santiago para a minha amiga Izabella Truda Boaz que é expert em Chile. Vou deixar anotado aqui caso eu (ou alguém que tenha o Chile em seus planos) precise em breve.
As vinícolas mais próxima de Santiago (75 km) ficam no VALE DE CASABLANCA. Para visitar e almoçar, a Bella indicou a MATETIC ou a CASAS DEL BOSQUE.
Um pouco mais distante da capital chilena, em torno de duas horas e meia de carro, estão as excelentes CASA SILVA e LAPOSTOLLE.
www.casablancavalley.cl
www.mateticvineyards.com
www.casasdelbosque.cl
www.casasilva.cl/
http://www.casalapostolle.com/
Outras informações em: Folha Turismo, Café Viagem Santiago, matéria da Cris Berger para Estilo Zaffari.
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?
Olá!
Eu fui à vinícola Cousiño Macul por indicação do recepcionista do hotel e adorei! Fizemos fotos incríveis, além do passeio que é super interessante!
Fica a dica:
http://www.cousinomacul.cl
http://viajemaispormenos.blogspot.com/2010/06/chile-5-dias-4-noites.html
Oi Lilian
Obrigada pelo acréscimo! Vou dar uma olhada no link.
Beijos
Alexandra
Oiê!!! Adoro o Café Viagem. Teus textos são ótimos e as dicas tb. Tô me “sentindo super” com esse post sobre o Chile. Eu confesso: tenho um caso de amor com este país. Espero que as dicas sejam úteis que os leitores gostem dos lugares como eu. Gracias!!
Oi Alexandra!
Então… A vinícola Cousino Macul fica em Santiago mesmo… a uns 20-30 minutos de carro do centro; Seguimos indicação do hotel, sem GPS mesmo e chegamos bem fácil… Infelizmente não tem lugar para almoçar… Mas tem uma lojinha ótima dos vinhos; eles embalam para viagem! Não deixe de provar um que chama GRIS (cinza em espanhol), é um vinho tinto, feito no processo de vinho branco… Um pouco mais clarinho que o Rosé… É delicioso e não tem exportação! Apenas para mercado chileno… Vale a pena!!!
Viña e Valpo são incríveis e relativamente perto… Dá pra fazer ‘bate e volta’ no mesmo dia…
Aproveite!!!
Bjos
Lilian
Oi, Bella, adorei que tu apareceu por aqui!! Valeu os elogios. Super abraços e obrigada novamente por tudo.
Oi, Lilian, novamente obrigada também pelas novas informações.
No que depender de vcs, gurias, vou beber todas!
Beijos
Estou querendo ir para Santiago e gostaria de saber qual é a melhor época para visitar as parreiras de uva com floração la.
Oi Ana Paula
Desculpa, mas não consigo responder com certeza a sua pergunta. Só mesmo uma agência de viagens. Porém, acredito que a floração deve ser no verão, certo?
Abs
Alexandra