Para viver uma experiência gastronômica com a melhor vista de South Beach e badalação, corra para o Juvia. Um restaurante da moda e bem frequentado. É o queridinho entre os brasileiros! Foi o que fizemos, eu e meu marido, para comemorar o Dia dos Namorados nos States, o Valentine’s Day ( 14 de fevereiro).
Como manda o figurino, fiz reservas antecipadas pelo Open Table. Como eu queria apreciar a vista desde o entardecer, nossa reserva foi marcada para às 18h30 (horário de inverno!)
É bom saber que o restaurante começa a bombar mesmo lá pelas 21 horas . Mas é mais fácil conseguir uma mesa num horário mais cedo. Meu pai também esteve por lá 3 dias depois da nossa visita e, sem reservas, conseguiu uma mesa chegando ao restaurante por volta das 19h.
O prédio moderno em plena Lincoln Rd – uma atração à parte, foi projetado pelo renomado escritório sueco Herzog & de Meuron. Grande parte do edifício, 0 1111 Lincoln Rd, é um estacionamento. Por isso, se não conseguir uma mesa no Juvia, a dica é ver a vista do estacionamento. Vale a pena.
Há um bom tempo, o Juvia é um dos hot spots de Miami. Lugar para ver e se visto. Não é raro encontrar celebridades brasileiras por lá.
O elevador que leva até o restaurante fica no térreo, quase ao lado da loja brasileira Osklen (Lincoln Rd com Lenox). Entramos e fomos até o 7o andar onde está localizado o Juvia. Chegamos bem cedo e ficamos curtindo a vista linda de vários ângulos de Miami. A decoração do restaurante é minimalista, moderna e com muito branco e tons de um roxo-violeta. A cozinha é aberta, visível a todos. A gastronomia é um misto de culinária francesa, japonesa e peruana.
Nosso jovem atendente era brasileiro, muito simpático. Pedimos uma entrada sugerida por ele que não estava no cardápio. Algo com salmão e uns crispies, foi o prato mais saboroso entre todos os que pedimos.
Entusiasmados com a primeira entrada, pedimos outra de salmão com melão, mas foi simplesmente ok, nada demais. Nos pratos principais, o destaque foi para o de com risotto de king crab (um dos pratos especiais do dia) que parecia uma espuma, bem gostoso. Pedimos um vinho branco que fechou todas (mas foi bem caro!). Até a sobremesa de chocolate, que estava divina, era mini, mini mini…
Depois do jantar, fomos a área aberta curtir nossa última taça de vinho ao som do DJ. Saiba que nesta sacada é permitido fumar.
Ganhei um presente bem original de Valentine’s Day, um lego de coração que amei!
O preço é alto. Com a bebida, paga-se por volta de 150 dólares por pessoa. Única coisa que não curti foram as porções muuuito pequenas. A experiência vale pela soma: vista, gente bonita, astral do ambiente e comida. Sem sombra de dúvida, um restaurante para comemorações especiais.
#FicaADica: para quem não quer pagar caro, a minha recomendação é passar por lá e ficar pelo balcão da área externa ou interna para uns drinques. Muita gente sobe só para tirar umas fotinhos da vista!
ONDEFICA
JUVIA
1111 Lincoln Rd. South Beach
Miami, Flórida
Tel.: 305-763-8272.
Site restaurante: www.juviamiami.com
Site prédio: www.1111lincolnroad.com
Reservas no OpenTable
Todos os posts de Miami no Café Viagem, leia aqui!
Todos os posts da Flórida no Café Viagem, leia aqui!
Avaliações e ofertas de hotéis em MIAMI no Booking.
PARACURTIR
Você também encontra o Café Viagem no
Facebook,
Pinterest,
Twitter,
Fousquare
e Instagram.
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?
Alexandra
Excelente comentário ! O Juvia realmente
é top de linha. Só não entendi uma coisa:
Sendo jantar do Dia dos Namorados, o marido
não pagou a conta? Como é q achaste caro?
Bjs de um fã! Marco.
Marco, querido!! Obrigada por aparecer por aqui. A-do-rei.
E tens razão. Só o marido tem direito a achar caro a conta ; D
bjs
Alexandra
Será que eu consigo levar duas crianças lá?? Beijos
Oi Marcela
Com crianças, recomendo ir ao entardecer e ficar no terraço tirando fotos e tomando apenas um drinque. Para jantar, é muito caro para levar as crianças. E o clima não é kids friendly. Apesar de que ao meu lado havia um casal de noivos e seus poucos convidados com 2 crianças.
Beijos
Estamos aqui!
Alexandra brilhando nas dicas, valeu!!!!