O que fazer em Interlaken na Suíça – 5 atrações imperdíveis

Procurando dicas sobre o que fazer em Interlaken ? Neste post, conto sobre meu roteiro e passeios nessa região bem famosa da Suíça. Viajei para a Suíça no verão (agosto) e curti até um dia de neve. É que em algumas regiões como a de Interlaken (onde subi a ferrovia mais alta da Europa na montanha de Jungfrauhá neve o ano inteiro no topo da montanha! Abaixo, listei algumas das principais atrações de Interlaken – cidade utilizada por muitos turistas como ponto de partida para conhecer essa área incrível de montanhas e lagos que ilustram tantos guias e nos fazem sonhar com uma viagem para a Suíça. Aviso: a temporada de esqui na Suíça começa em dezembro e segue até abril.

DCIM100GOPRO
Meu passeio por essa região durou quase 3 dias (duas noites em Interlaken). No roteiro, inclui as seguintes programações: passeio pela cidade de Interlaken , visita e jantar em Harder Kulm, passeio até Jungfrau (estação ferroviária mais alta da Europa onde se vê a neve o ano inteiro), passeio de barco a vapor no Lago de Thun e visita ao parque-museu de Ballenberg. Vale a dica: o Swiss Pass (bilhete único oferecido aos estrangeiros para transporte e descontos) é um item essencial para conhecer essa região.  Usa-se e muito o trem e o barco por aqui!

O Lago de Thun e o trio famoso de montanhas ao fundo onde há neve até mesmo no verão

O Lago de Thun e o trio famoso de montanhas ao fundo onde há neve até mesmo no verão

**Procurando hotel em conta na região da Suíça ? **
Reserve aqui seu hotel em Interlaken com as tarifas promocionais do Booking

SOBRE INTERLAKEN

A cidade está situada bem no centro da Suíça, em meio aos Alpes. A língua oficial é o alemão, mas muita gente fala inglês e francês. De todas as cidades que visitei na Suíça no projeto SWISS Experience (ação da @SwissInternacionalAirlines com o apoio do Switzerland Toursim), Interlaken foi a que achei a mais turística.

Inicialmente, a região não fazia parte do meu roteiro (7 dias pela região do Lago de Genebra), mas como eu tenho uma prima morando por lá resolvi esticar por mais alguns dias a viagem para visitar essa parte linda da Suíça. Interlaken é repleta de lojinhas, hotéis e turistas por toda a parte. E por que Interlaken atrai tantos turistas? É que muitos deles fazem da cidade a sua base para visitar as montanhas e ferrovias famosas da região, além dos passeios nos lagos e vilarejos.  mapa interlaken

O que fazer em Interlaken

Em  suas proximidades estão localizados o trio imperdível de montanhas da Suíça: Eiger, Mönch e‪ Jungfrau.  E nos arredores dessas três montanhas, concentram-se as estações de ski, que no verão se transformam em pistas com de caminhas e hiking. A vista é de tirar o fôlego. Lindo, lindo, lindo.  Afora as montanhas, a área é cercada por dois lagos enormes, transparentes e belíssimos: o de Thun e de Brienz (os passeios de barco são imperdíveis). A combinação da paisagem das montanhas com as dos lagos forma a imagem perfeita, tudo que o turista idealiza da Suíça, cenário de cartão postal. Outras atrações na região são os charmosos vilarejos (onde também é possível se hospedar – Spiez é lindinha!) e o parque de Ballenberg.

As grandes atrações estão ao redor da cidade: as montanhas e lagos

As grandes atrações estão ao redor da cidade: as montanhas e lagos


**O que fazer em Interlaken**

1.   H A R D E R   K U L M

Essa é a montanha símbolo da cidade de Interlaken. Através de um funicular é possível chegar ao topo da montanha e apreciar uma vista espetacular.  São 1322 metros de altura acima do mar. Do alto, em um dia limpo, se enxerga os lagos de Thun e Brienz e o trio de montanhas: Eiger, Mönch e Jungfrau.  No verão, um jantar ao entardecer é um dos programas mais imperdíveis na região.
—->  Veja aqui o post no Café Viagem sobre o programa completo.

Interlaken Suica Dica (20)

Ingressos: o valor do ingresso do funicular vai de 14 (com o Visitor’s Card para quem se hospeda em qualquer hotel na cidade) a 28 francos suíços. É possível comprar ingresso no local ou agendar a visita pelo site. A atração não abre no inverno.
Site: www.jungfrau.ch/en/sommer/tourism/destinations/harder-kulm/tickets-travel/

O que fazer em Interlaken

A vista panorâmica de tirar o folêgo de quem sobe Harder Kulm pelo funicular


2.  A V E N I D A   P R I N C I P A L   E  O
C E N T R I N H O   D E    I N T E R L A K E N

A avenida principal da cidade inicia próximo à estação de trem principal (Höheweg) e vai até o parque central da cidade, o Höhematte. Lá encontram-se lojas, cafés, hotéis, restaurantes e muitos souvenirs. À tarde, no verão, o parque fica repleto de asa deltas no céu. Um excelente lugar para levar as crianças. Em frente ao parque, está o luxuoso hotel Victoria-Jungfrau Grand Hotel & Spa.  Em uma caminhada gostosa que fiz pelas margens do rio Aare (lindoo), passei por ruas como Postgasse, Blumenstrasse, Neug e Marktgasse. Essa é uma zona repleta de pubs e restaurantes,  mais tranquila do que a avenida principal. Recomendo. É possível percorrer as principais área da cidade todas a pé!

O que fazer em Interlaken

O que fazer em Interlaken

a praça e a área mais tranquila em Marktgasse

O que fazer em Interlaken

A área tranquila às margens do rio Aare

O que fazer em Interlaken

o astral delicioso do Aare

Interlaken Suica Dica (17)

 

3.  F E R R O V I A S  E  B A R C O S

Nessa região, as ferrovias e passeios de barco são grandes atrações. Agende-se, cada passeio pode durar o dia todo. Por exemplo, são duas horas para chegar de trem (com trocas de trens no caminho) à montanha de Jungfrau, uma das maiores atrações dessa região e que pode custar até 190 francos suíços o trajeto (para quem não tem o desconto do Swiss Pass). Você passa por penhascos, aldeias e neve. Reserve também uma tarde para os passeios de barco (eu amei, fiz o do Lago de Thun!).

No topo de Jungfrau, a ferrovia mais alta da Europa !!!

No topo de Jungfrau, a ferrovia mais alta da Europa !!!

Os trens para várias regiões e estações de esqui partem de duas estações na cidade de Interlaken: a West (mais central) e a Ost. A maioria dos trens para em ambas as estações. Mas é sempre bom averiguar. Para reservar ou conferir valores de bilhetes entre em www.jungfrau.ch. Na estação central de trem de Interlaken você também encontra informações para compra do seu ticket.

O que fazer em Interlaken

Chegando em Interlaken no passeio de barco a vapor que sai de Thun

Um dos barcos que passeia pelo Lago de Thun

Um dos barcos que passeia pelo Lago de Thun

O que fazer em Interlaken Jungfrau

Foto Divulgação Jungfrau – o trem que sobe alto nas montanhas – inverno e verão!

O que fazer em Interlaken

Voltando de trem para a casa da prima em Thun após 2 noites em Interlaken

 

4.  O N D E    C O M E R   

Um dos lugares mais bem localizados (com mesas ao ar livre para o parque de Höhematte) é o restaurante Schuh. Com muito bem por lá e gastei por volta de 26 francos suíços (jantar com uma taça de vinho). O local também tem um café e uma chocolateria linda e deliciosa. Vale a pena conferir. Pertinho do Schuh está situada uma sorveteria simpática e popular entre as crianças na cidade, a Azzurra.

Interlaken onde comer
Restaurante, Café e casa de Chocolates Schuh: Höheweg 56. Site: ww.schuh-interlaken.ch (tem menu kids!)
Sorveteria Azzurra – Jungfraustrasse 45. Site: www.bar-gelateria-azzurra.ch
Cervejaria Huesi Bierhaus. Postgasse, 3. Para jantar e lanches. Site: www.huesi-interlaken.ch
Refeição no topo da montanha de Harder Kulm (somente no verão)- Baita programa!! Site: www.jungfrau.ch/en/sommer/tourism/destinations/harder-kulm/tickets-travel/

O que fazer em Interlaken

Uma cervejaria simpática

O que fazer em Interlaken

O visual do parque ao entardecer nas mesas do restaurante Schuh que tem menu kids


5.   A V E N T U R A S

A região de Interlaken também oferece adrenalina aos aventureiros: Canyon Jump, tour de bike, rafting, escaladas, sky diving, esqui, SUP e voos de asa delta. Aviso: algumas atrações só são oferecidas no verão ou no inverno. Para informações e agendamentos online, o site é www.interlaken.ch/adventure

O que fazer em Interlaken

O colorido do céu no verão

O colorido do céu no verão

O que fazer em Interlaken

Foto Divulgação : a estação de ski de Eiger

 

unnamed-1
SAIBA MAIS

 

INTERLAKEN 
Centro de Informações Turísticas ( Interlaken Tourisms)
Höheweg 37
(tem todas as infos, mapas e contato de guias)
Tel. +41 (0)33 826 53 00
Fax +41 (0)33 826 53 75
[email protected]
www.interlaken.ch

 

****** SOBRE HOTÉIS EM INTERLAKEN
Muita gente se hospeda em Interlaken pela facilidade de deslocamento (de trem ou de barco) para conhecer as atrações próximas: a ferrovia de Jungfrau, estações de esqui – Kleine Scheidegg-Mannlichen, Grindelwald-First e Murren-Schilthorne – , passeios de barco pelo Lago de Thun e Brienz. A oferta de hotéis é grande. A opção mais luxuosa é o  5 estrelas Victoria-Jungfrau Grand Hotel & Spa. A cidade também oferece camping e apartamentos para aluguel.

******  PESQUISE MELHORE HOTÉIS EM INTERLAKEN
 RESERVE HOTÉIS EM INTERLAKEN

Hotel Interlaken

SOBRE JUNGFRAU E PISTAS DE SKI:  www.jungfrau.ch
TODOS OS POSTS DA SUÍÇA NO CAFÉ VIAGEM. LEIA AQUI!

****** COMO CHEGAR EM INTERLAKEN
Muita gente chega de trem a partir de Genebra, Lausanne, Berna ou Zurique:. Eu parti de barco a vapor da encantadora cidade de Thun. AMEI. Recomendo muito o trajeto. O passeio durou mais de 1 hora. Usei o meu bilhete de Swiss Pass  para fazer o trajeto.  Mais informações em bls.ch/e/schifffahrt/fahrplan.php (horários dos barcos) e  www.interlaken.ch/en/cruises-lake-thun-and-lake-brienz.html

******  SOBRE AS ESTAÇÕES DE ESQUI : REGIÃO DE JUNGFRAU
É nessa região de Interlaken que estão as estações de esqui Kleine Scheidegg-MannlichenGrindelwald-First Murren-Schilthorn, que, juntas, somam 206 km de pistas de todos os níveis de dificuldade, inclusive para esquiadores iniciantes ou crianças. É possível ver o famoso trio de montanhas da região (Eiger, Monch e Jungfrau) nna estação de Kleine Scheidegg. A estação de Grindelwald-First tem 53 quilômetros de pistas e um completo snowpark.  Já Murren-Schilthorn  é a estação indicada tanto para quem está começando como para os mais experientes esquiadores e snowboarders.


*Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem, viajou para a Suíça a convite da Swiss International Air Lines com o apoio da Switzerland Tourism no projeto  SWISS Experience.  Contudo, este roteiro por Interlaken foi um convite à parte da Interlaken Tourism e Jungfrau Railway. Agradeço imensamente a oportunidade.

Vinícola Larentis balanço

Oi, sou a Alexandra Aranovich

Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?

Saiba mais sobre mim »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Renato disse:

Alexandra
Estou querendo ir a Suiça no final de julho/15. Eu, minha esposa e filha de 10 anos. Temos 2 programas principais: trem do chocolate e jungfrau. Por isso pensamos em duas bases – montreux e grindelwald. Adorei o dica do jantar em harder kulm. Parece imperdível! As bases sao boas para o propósito? É possível ir neste jantar estando em grindelwald ou é melhor montar base em Interlaken?
grato
Renato

Oi Renato
Tudo bem? Acho que suas bases são boas sim. Ainda farei os posts sobre Jungfrau e trem do chocolate pois fui em ambos. Prometo que até janeiro, os post entram no “ar”.
Mais do que o trem do chocolate (que não foi tudo que eu imaginava), eu amei mesmo foi aquela região: Gruyerè, Broc e vilarejos (Charmey é o lugar perfeito para dormir uma noite – em breve o post!). Montreux também é demais no verão. Não deixe de investir uma tarde inteira em passeio pelos vinhedos de Lavaux (quase coladinho em Montreux). É LINDOOO! Ainda mais no verão.

Eu não conheci Grindewald, mas sei que é caminho para Jungfrau (passei de trem). Interlaken é mais central e turística. Fácil de se deslocar para todos os lados. Contudo, eu acho que deve ser mais gostoso dormir em vilarejos. Talvez se eu fosse novamente (minha ideia é voltar em 2016 !) eu ficaria com minha família em cidades como Spiez (cidade do lago de Thun), Thun ou Grindewald.

E sim, acho que vale uma visita à Interlaken para subir o funicular (em um dia limpo) e fazer uma refeição lá em cima. A vista é sensacional.
Beijos grandes e depois volte por aqui para contar e dar as suas dicas!!!
Alexandra

Bel Lebro disse:

Olá Alexandra, adorei seu post sobre Interlaken. Pretendo ir a Europa e estarei em Interlaken no começo de setembro. Tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se você pode me ajudar. Chego a Interlaken por Munique e passo por Lucerna. Durmo. No 2°dia, reservei o dia todo para subir o Top of Europe. No dia seguinte, dá para subir o Harder Kulm e fazer passeio pelo lago (Brienz ou Thun) no mesmo dia? No 4° dia vou para Zurique depois do almoço. Algo que dê para fazer numa manhã?
Grata, Bel Lebro

Oi Bel

Tudo bem? Obrigada. Sim, dá para fazer Hardel Kulm e passeio de barco no mesmo dia. Sugiro o barco primeiro e a vista de Harder Kul a partir das 16h (verifique o horário do pôr do sol nessa época e suba uma hora antes!).

Em Zurique, sugiro o roteiro deste post que dá pra fazer em uma manhã (mas recomendo almoçar oor lá, veja no post)

https://cafeviagem.com/zurique-zeughauskeller/

Abraços
Ale do Café Viagem

Eduardo disse:

Bom dia Alexandra. Primeiramente, parabéns pelo seu blog. Vou sair de Munique com destino a Genebra e busco um ponto mediano para ficar. Ouvi falar de Interlaken e vendo o seu blog acho que é uma excelente escolha. Estarei com a minha filha de 10 anos e pretendo ficar 2 dias inteiros. Pensei em ir a Montanha Jungfrau num dia e no outro andar pela cidade e subir o funicular (aproveitando para jantar no topo). Estes são passeios fáceis de comprar na hora ou é melhor reservar? Obrigado

Oi Eduardo

Obrigada!! Bem, todos são passeios fáceis de comprar na hora, qualquer coisa procure sempre pela Central de Turismo que eles informam tudo (tem na estação e no centro da cidade)
o Funicular é um passeio muito tranquilo, bem no centro da cidade.
Os passeios de barco nessa região assim como vilarejos próximo (Spiez) são também ótimos passeios.
Para Jungfraujoch, reserve o dia inteiro.
Próximo de Genebra, também tem um roteiro família que recomendo, veja aqui > https://cafeviagem.com/fribourg-roteiro-swiss-experience/

Abraços e bom passeio!!!!!!!
Alexandra

Jorge Resende disse:

A uns 20 minutos de carro de Interlaken estão das mais belas quedas de águs que vi até hoje onde se pode passar por baixo da catarata e tem um hotel lindo como num conto de fadas. Cada pessoa que levei a visitar estas quedas de águas ficou maravilhada.

http://tithkar.deviantart.com/art/Giessbach-Falls-245616477

http://www.tripadvisor.fr/Attraction_Review-g188078-d196839-Reviews-Giessbach_Falls-Bernese_Oberland_Canton_of_Bern.html

Sabrina disse:

Alexandra,
Ler o seu relato do passeio a Interlaken foi também poder relembrar a viagem deliciosa que fiz no ano passado (da qual falei um pouco aqui: http://www.liveforexperiences.blogspot.com.br/ ). Interessante ver que mesmo tendo sido um pouco diferentes os nossos passeios, a viagem não deixa a desejar, porque esse lugar por si só é encantador!

Marcio disse:

Olá, gostaria de saber se você sentiu algum incomodo,por conta da altitude elevada, na subida a Jungfrau. Tenho receio de subir e alguém do grupo sentir falta de ar.

Oi Marcio
Tudo bem? Eu não me senti totalmente confortável. Na volta, tive um pouco de dor de cabeça, bem leve mas tive.
Mas é claro que é uma experiência diferente.
Será que ajudei?
Abs
Alexandra do Café Viagem

monica disse:

Oi Alexandra amo suas viagens, leio sempre você primeiro antes de partir.
Eu vi que uma viagem fica 190 francos por pessoa até a montanha e fiquei com dúvidas, esse valor é ida e volta, só ida e o´que está incluso? Não consegui entender.

beijos

HELIO MOURA LIMA FIHO disse:

Oi Alexandra! Estou indo no final deste mês para Interlaken com a minha mulher. Vc poderia nos dar uma dica de quantos dias deveriamos ficar por lá e quais as principais atrações? Vale a pena ir até Zermat? Obrigado.

Olá Helio
Tudo bem? Eu não fui a Zermat. Fiquei em Interlaken 3 dias. Um dia inteiro na cidade e os outros dois em passeios pelos arredores como Jungfrau e outros que descrevi neste post, veja em https://cafeviagem.com/programas-de-verao-suica/
Abraços
Alexandra do Café Viagem

Adeilza disse:

Oii ALexandra!
Em junho pretendemos ir de lua de mel para a Suiça. Devemos ficar entre 5 e 7 dias e gostariamos de , especialmente, subir no jungfrau e conhecer as trummelbach falls. Qual cidade indicaria para ficarmos e se vale a pena ficar em mais de um hotel?

Elisa disse:

Oi alexandra. Estou indo com meu esposo no proxi mes . Ficaremos em interlaKen, montreaux e lucerna. Gostaria de dicas para gestante, rsrs, e tamb saber sobre que roupas levar. Obrigada

Adeilza disse:

Oii ALexandra!
Em junho pretendemos ir de lua de mel para a Suiça. Devemos ficar entre 5 e 7 dias e gostariamos de , especialmente, subir no jungfrau e conhecer as trummelbach falls. Qual cidade indicaria para ficarmos e vale a pena ficar em mais de um hotel?

Oi Adeliza

Tudo bem? Eu não fui à trummelbach falls. Mas fui a Jungfrau. Fiquei 2 noites em Interlaken pois era mais prático e próximo. Mas há várias outras cidades próximas que dá para fazer pouso.
Beijos e boa viagem
Alexandra do Café Viagem
https://cafeviagem.com

Silvana disse:

Me chamo Silvana

Gostei do blog mas adoraria um para quem tem interesse em trabalhar e mora em Interlaken seria ótimo pois eu gostaria de ir pra mora tenho conhecidos na cidade mas o fuso horário nós atrapalha um pouco acabamos por não falar sobre todas as coisas e um blog seria perfeito.

Oi Silvana
Nao entendi. Você quer um post sobre morar e trabalhar na região? Isso?
Abs
Alexandra

Wagner disse:

Olá Alexandra! Viajei a Interlaken há 25 anos e estou retornando com meus filhos agora em julho. na nossa programação está ir a jungfrau. como viajaremos de carro, você nos aconselha pegar o trem em interlaken ou ir de carro até grindelwald e de lá seguir de trem ate kleine scheidegg. será necessário adquirir os tickets com antecedência?
outra dúvida, queremos fazer o voo de paraglider. é muito concorrido? precisamos adquirir com muita antecedência ou podemos adquirir na véspera? Obrigado se puder ajudar

Paulo Eneas disse:

Amei os seus comentários e já me interesei pela cidade,
me informe como eu pego o visitors card no hotel em que vou me hospedar.

Grato pelas informações
Deus abencoe

Rosângela Pinheiro disse:

Olá adorei seu olhar pela Suíça. Eu farei 15 dias de Suíça em Dezembro e já vi que terei que usar o Swiss Travel Pass Flex, mas não sei como se utiliza, ninguém explica em nenhum
Blog. A gente chega e válida no site e depois mostra na estacao? Não tem com comprar os trens antes? É tudo na hora?

Olá Rosangela
Segundo muinhas pesquisas, para ativar o seu o Swiss Travel Pass Flex é necessário:
antes de usar o passe em qualquer dia, você precisa ativar o dia específico de viagem. Isso pode ser feito online através do site da SBB (Ferrovias Federais Suíças) ou diretamente nas estações de trem.
Certifique-se de marcar o dia de viagem no seu passe antes de embarcar no trem.
O Site Oficial da Swiss Travel System tem mais informações caso precise https://www.swiss-pass.ch/pt-br/
abs e boa viagem
Alexandra do https://cafeviagem.com/

error: Content is protected !!