O pitoresco e “sem menu” Guido’s Bar de Buenos Aires

Farei uma pausa na sequência das série “City tour gastronômico em Buenos Aires” para contar a experiência peculiar de um restaurante próximo dos bosques de Palermo, o Guido’s Bar. Em 2011 estive com o meu marido no italiano Guido Restaurant e adoramos. Leia a nossa experiência aqui! Mais tarde descobri que havia um outro Guido, o “Guido pai”. A distância entre o restaurante do pai e do filho é de apenas duas quadras.


Nunca tinha lido nada sobre o local. Passeando de bicicleta pelo bairro (Zoo, Rosedal, Bosques, etc) encontrei a bela fachada do Guido’s Bar e perguntei ao garçom se o restaurante e o Bar Guido eram do mesmo proprietário, serviam os mesmos pratos, etc e tal. Prontamente o garçom me respondeu: “São pai e filho, mas casas completamente distintas e independentes.”


Assim, em junho de 2012 reservei uma mesa para quatro pessoas à noite e fomos conferir. A decoração é divertida, típica de cantina italiana com muito xadrez, luzinhas, quadros com personalidades e celebridades ilustres (cineastas, jogadores,etc) que visitaram o local.


O Guido’s Bar não tem cardápio no menu! Quem escolhe tudo – inclusive o vinho e sobremesa – é o garçom. O esquema da casa é servir várias porções de entradas. Algumas deliciosas, outras nem tanto. Um pratinho, dois pratinhos, três pratinhos…


Pizzas, zucchini, lasanha de berinjela, entre outras miniporções.


Vinhos da noite sugeridos pelo garçom …

Logo após, o garçom recomenda uma massa por casal: bolonhesa e a de funghi  (acho que era funghi – enfim, foi a campeã da noite!!). Limpamos os pratos e saboreamos mais um round: tortéi e um risoto que estava divino.


Entre a sobremesa e o café, os homens da mesa foram ao banheiro e fotografaram no celular os detalhes pornográficos das paredes para que as ladies à mesa pudessem conferir. Abaixo, um dos cartazes para fazer suspense …

Sobremesas…


Definitivamente, foi um jantar completamente diferente do Guido Restaurant – outro astral. Pitoresco, divertido, autêntico e sem frescuras. Leve os amigos e divirta-se (para um clima mais romântico recomendo o Guido Restaurant). Não se acabe nas entradas, reserve um espaço no estômago para as deliciosas massas que são a melhor pedida da casa.

Dicas sobre o Guido Bar
-não aceita cartão, somente dinheiro!
-visite o banheiro;
-vá com fome;
-ligue e faça a sua reserva;
-serve jantar e almoço;
-peça uma mesa no ambiente principal. Eu fiquei em um ambiente próximo da cozinha não tão agradável quanto o da entrada.

GUIDO’S BAR
República de la India, 2843 (ao lado do Zoo)
Palermo Botanico – Buenos Aires
Reservas: 4802 2391
Preço por pessoa em pesos (incluindo o vinho): por volta de $130 almoço e $170 jantar (não aceitam cartão de crédito, só dinheiro)
Sobre Guido Restaurant, leia aqui.
TUDO DE BUENOS AIRES NO CAFÉ VIAGEM, VEJA AQUI. 

Guido’s Bar na internet
My Villa Crespo
Guia Oleo
NYTimes
TripAdvisor

Vinícola Larentis balanço

Oi, sou a Alexandra Aranovich

Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?

Saiba mais sobre mim »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Hemerson Ari Mendes disse:

Permitam-me anexar este ensaio sobre o Guido´s.
http://hemersonmendes.wordpress.com/2013/05/31/guidos-bar-uma-proposta-de-relacao/

Excelente, Hemerson. Adorei seu “ensaio”!
Abs
Alexandra

Sil Rodrigues disse:

Olá!
pesquisando sobre buenos aires, cheguei neste post, mas vi que é bem antigo.
vc tem alguma atualização sobre este bar, se ele continua bom como há 6 anos?

Oi Sil
Desejo muito que ainda esteja aberto, mas pelo que vi no TripAdvisor os últimos comentários são de 2017, ou seja, pode ser que tenha fechado.
Abraços
Alexandra do Café Viagem

error: Content is protected !!