Festival de Balonismo de Torres – dicas de uma família balonista para aproveitar o festival
(Post Atualizado em abril de 2019 com as datas da 31 a edição do Festival de Balonismo de Torres )
Juliana Jung e Jairo Pereira são grandes colaboradores do Café Viagem. Além de viajar em família e curtir destinos para SUP, eles são uma família de balonistas que participam há 17 anos do Festival de Balonismo de Torres. Abaixo, um pouco dessa emoção e as dicas deles para quem quer aproveitar o festival no próximo feriado. Obrigada mais uma vez, dupla!
*Texto Juliana Jung e Fotos Jairo Pereira
Sorrisos e alegria by Guilherme, o balonista mirim
Quando acontece o Festival de Balonismo de Torres
O Festival acontece entre abril e maio. Em 2019, está agendado entre 1 a 5 de maio. Será a 31ª edição do Festival Internacional de Balonismo na praia de Torres, no Rio Grande do Sul. Trata-se do maior evento desse segmento na América Latina. Nos últimos anos, o evento teve mais de 51 participantes, entre eles os melhores pilotos de diversas nacionalidades , como França, Alemanha, Inglaterra,
Reserve já o seu hotel em Torres: Veja aqui as ofertas do Booking.com
Nossa equipe já participa do festival há 19 anos. A gente faz parte da equipe ADAMATTI. É um data muito aguardada pela família, em especial pelo nosso filho Guilherme que curte demais as competições, o relacionamento com as equipes e principalmente os voos, ficando com muitas histórias de aventuras para contar.
6 Dicas para aproveitar o Festival de Balonismo de Torres
Para aproveitar melhor o evento e ver o espetáculo colorido nos céus da cidade , passo algumas dicas:
1. Horários das provas
Quando o tempo ajuda , as provas ocorrerem pela manhã bem cedo entre 7h e 9h30, e à tarde às 16h. Estes são horários mais seguros , com ventos mais fracos. Quer ver os balões no céu? Acorde bem cedo, pegue o chimarrão e aproveite o visual colorido.
2. Carreata das 19 horas
Acontece nas noites de sexta e sábado a partir das 19 hs. saindo do parque onde acontece o festival. A carreata conta com as equipes e seus queimadores acesos pelo centro da cidade, iluminando o caminho. A cidade brilha, formando um grande espetáculo em terra firme.
3. Night Glow
Na volta das carreatas, os balões são inflados no parque. O espetáculo iluminado é maravilhoso , os balões ficam parecendo velas acesas. Geralmente é o momento onde o grande público tem maior participação.
4. O Parque
O Parque possui várias atrações: feiras de artesanatos locais, praça de alimentação, eventos, shows musicais e um parque de brinquedos.
5. Atividades de Aventura
Além das provas do Balonismo , durante todos os 4 dias do evento também acontecem no parque várias atividades como: pára-quedistas , acrobacia aéreas , Aeromodelismo, Motocross entre outros. No site da Prefeitura de Torres dá para conferir a programação completa e se organizar!
6. Deslocamentos para o parque
Uma suuuperdica: não vá de carro até o parque. São poucas vagas nos estacionamentos. E ainda: deixar nas ruas próximas, além de ser difícil, corre o risco do seu carro ficar travado. O ideal é pegar um táxi ou ir caminhando já que é um evento que reúne cerca de 130 mil visitantes (este ano estão aguardando 300 mil!!), o que deixa o parque e todas as ruas ao redor bem movimentadas.
Também quero viajar neste balãoooooo !
Clique aqui e entre na dica de música do Café Viagem que embala esse sonho!
Confira mais fotos do Jairo :
Um grande abraço aos leitores do Café Viagem
Jairo, Juliana & Guilherme
( Família Balonista )
SAIBA MAIS
31 ªFESTIVAL DE BALONISMO DE TORRES
Rio Grande do Sul | Brasil
Quando: entre 1º a 5 de maio de 2019
Ingresso: entrada gratuita no Parque
Todos os anos, a praia de Torres, no litoral norte gaúcho, ganha um colorido diferente.
Site: www.facebook.com/festivaldebalonismodetorres
www.torres.rs.gov.br/balonismo
Veja aqui todas as dicas já publicadas do Litoral Norte do RS no blog
Salve no Pinterest e guarde as dicas deste post
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?