Containner Bistrot em Canela – para favoritar no seu roteiro gastronômico na serra
( Atualizado em março 2019) Containner Bistrot é um lugar cheio de charme e sabor para almoçar e jantar na gostosa cidade de Canela, vizinha de Gramado na serra gaúcha. Já faz tempo que eu namoro esse lugar que inaugurou no final de 2015. Finalmente, consegui provar a sua gastronomia em um dia ensolarado e cheio de sabor. Não tenha dúvida, se quiser um endereço cheio de astral e delicioso, fora dos padrões turísticos, corra para o Containner.
Onde fica o Containner Bistrot em Canela
Um dos primeiros diferenciais do restaurante é a sua localização bem central, quase ao lado da Catedral de Pedra de Canela. O espaço é um misto de restaurante, depósito e loja. É o galpão da Mãos do Mundo, marca que vende artesanato e decoração oriental. O restaurante fica na entrada da loja e esbanja charme misturando ares rústicos com uma decor oriental. Tudo em perfeita sintonia, em um ambiente que dá vontade de morar lá dentro.
+ BOOKING.COM | RESERVE AQUI O SEU HOTEL EM GRAMADO OU CANELA
Fiquei surpresa ao descobrir que o Containner Bistrot não pertence ao Mãos do Mundo. É uma criação da canelense e turismóloga Graziela Franzen, que trabalhou por anos no Grande Hotel Canela, e de seu marido Gabriel de Souza, designer de interiores.
Na chegada, a gente “devora” com os olhos cada cantinho e visual lindo. Há um espaço para as crianças cheio de inspiração, amei!
Quem quer curtir o dia de sol e o movimento, elege as mesas do deck da rua.
E quem quer comemorar alguma data especial com amigos, a dica é o ambiente do andar superior que tem uma mesa mais reservada.
Comidinhas do Containner Bistrot de Canela
Eu sentei ao lado do balcão e fiquei observando tudo: os pratos lindos que passavam, o movimento intenso de clientes naquele sábado e as cores incríveis de cada detalhe, inclusive dos objetos à mesa. Quando meu suco verde chegou, quase me derreti com tanta fofura. O que é esse copo criativo, gente?
Aliás, os sucos naturais são uma das especialidades da casa.
É difícil eleger o que comer, tudo parecia muito bom. Mas acabei optando pelo risoto indiano, prato oferecido no roteiro Sabores de Canela. O prato é novo e, devido ao sucesso no Sabores de Canela, acabou entrando para o cardápio. Sorte a minha e a sua, pois é ma-ra-vi-lho-so e mega bem-servido. Leva gengibre, greencurry, açafrão, molho de peixe e abacaxi com canela.
No menu ainda há o famoso hambúrguer da casa e pratos tailandeses. Minha mãe pediu o de camarão com purê de mandioquinha (Camarão Thai) e achei fantástico. Sabor mais leve que o risoto indiano!
Prato Kids do Containner Bistrot
Há também pratos veganos. E para quem leva crianças, o prato kids parecia ótimo, ainda mais junto a curtição do espaço kids (dica: reserve a mesa ao lado do espaço kids se estiver com filhos!).
Canela surpreende cada vez mais os comensais. Minha lista de lugares favoritos por lá só cresce. Um fim de semana é muito pouco para provar tudo de bom que a cidade oferece à mesa.
SAIBA MAIS
CONTAINNER BISTROT
RUA BORGES DE MEDEIROS, 580
CANELA | RS BRASIL
SITE: WWW.FACEBOOK.COM/CONTAINNERBISTROT
TELEFONE: 54-3282- 7772
Aberto todos os dias, exceto às quartas, das 10h às 23h
*O Café Viagem almoçou no Containner Bistrot a convite do evento Sabores de Canela. Apesar do convite, opiniões sobre a experiência são bem pessoais e isentas.
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?
Gostei muito do blog!
Super dicas!
Vou aproveitá-las em minha viagem a Gramado agora em Março!
Abraço!
Obrigada, Glena. Desejo uma superviagem para você.
abs
Alexandra do Café Viagem
Oiii, de todas as suas dicas está foi a primeira que não encontrei o que vc disse. Talvez fosse bom e agora perderam a mão. O chopp que estávamos tomando acabou. Pedi o carro chefe (filé ao vinho) ao ponto. Veio muito bem passado. Na chegada precisávamos de uma mesa para 11 pessoas (família inteira). Faltou gestão. Eles ocupavam mesas grandes com 2 pessoas, existindo mesas menores disponíveis. Só sentamos porque eu passei a monitorar a liberação das mesas.