Café colonial de Gramado, o brunch dos colonos!
O Café colonial de Gramado tem origem do café matinal do colono – que precisava ser reforçado – pois antigamente servia também como refeição aos viajantes do Sul do Brasil em locais onde não havia hotéis e restaurantes. Na época eram os colonos que atendiam esses viajantes com alojamento e refeição ao estilo germânico. Com o tempo, o café colonial se tornou uma tradição autêntica da cultura e da cozinha alemã na Serra Gaúcha.
Procurando hotéis em Gramado?
O Café Viagem indica o Booking, nosso parceiro que tem ofertas
e opção de reserva com cancelamento grátis.
Clique aqui e confira !
Como surgiu o Café colonial de Gramado
A verdade é que os cafés coloniais atraem muito mais os turistas do que os moradores locais ou os próprios gaúchos que visitam a região. Na minha opinião, falta um pouco do toque da cozinha autêntica colonial, das receitas tradicionais dos colonos de outros tempos. Hoje em dia, temos mais fartura do que qualidade. De qualquer forma, não dá pra negar que é uma tentação.
O Coelho Café Colonial de Gramado
Vale a pena dar uma olhada (ou melhor, provada!) na mesa do Coelho Café Colonial na estrada que liga Gramado e Canela.
Muitas tortas, cucas, apfelstrudel, schmier, nata, queijo, salame, mel, morcilias, conservas, chocolate quente, café, chás, cueca virada, waffes… realmente, tem de tudo! Particularmente, só não curto as frituras (exceto a cueca virada que adoro!).
A dica no Coelho Café Colonial é pedir a mesa próxima da janela e curtir sem pressa, de preferência no dia em que você pular o almoço e for direto para o café da tarde, caso contrário vai passar mal de tanto comer! Outra pedida, caso o café da manhã do seu hotel se revele fraquinho, é tomar café em uma das casas que servem café colonial (como a Coelho). Um brunch estilo colono!
SAIBA MAIS
COELHO CAFÉ COLONIAL
Av. das Hortênsias, 5433
O Café Colonial custa por volta de R$ 54,00 por pessoa (reserva por e-mail = R$ 45).
Horário: de segunda a domingo das 10hs às 22hs.
www.cafecoelho.com.br
OUTROS CAFÉS COLONIAIS EM GRAMADO:
Bela Vista, Torre Café Colonial, Famíla Ramm (um dos mais autênticos!).
Post índice completo com dicas de Gramado e Canela | Serra Gaúcha
O N D E F I C A R :
PESQUISE AQUI OFERTAS DE HOTÉIS INDICADOS EM GRAMADO
PESQUISE AQUI OFERTAS DE HOTÉIS INDICADOS EM CANELA
P A R A A L U G U E L D E C A R R O
PESQUISE AQUI MELHORES TARIFAS ALUGUEL DE CARRO SERRA GAÚCHA
Já provou um café colonial em Gramado ou Canela? Deixe aqui a sua opinião. Comente!
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?
Tantas opções maravilhosas de café Colonial, não? O Coelho é uma delicia mesmo! E a melhor dica de todas: pule as refeições e reserve o meio da tarde!! Adorei. Abraços, querida.
boa dica, Paula! Obrigada. Melhor mesmo é fazer desta a única refeição do dia, certo?
Beijos
Olá. Penso que o café colonial é muita coisa somente para uma pessoa, além de ser caro. Não SERIA mais lógico servir duas pessoaS, PELA QUANTIDADE DE GULOSEIMAS OFERECIDAS? tEM SUGESTÃO DE LUGAR PARA ESSA OPÇÃO, POR FAVOR.