Já contei sobre nossa experiência com a Exploring Chile em dois posts do Café Viagem (leia aqui e aqui). A empresa faz roteiros personalizados em território chileno e experiências de luxo. Oferecem serviço de primeira com programação que foge do convencional pacote turístico. E ainda: lançaram recentemente roteiros especiais para “Escapadas Românticas” no Chile.
A boa notícia é que o pessoal da Exploring Chile também oferece o básico para quem quer conforto e privacidade. Como assim o básico? Bem, quando fizemos o Chile em família em setembro de 2013 , minha necessidade era apenas reservar um tranfer aeroporto-hotel em Santiago e vice-versa. E ainda, translado de Santiago para o Valle Nevado e retorno, quatro dias depois, para Santiago.
Com crianças na bagagem, confesso que achei melhor contratar um serviço personalizado de transporte para que a viagem fosse mais tranquila. O motorista da Exploring Chile nos buscou no aeroporto num carro que comportou bem a família (um casal com 2 crianças, muitas malas e uma prancha de snowboard com equipamentos).
Admito que ter um carro só para a família foi essencial mesmo no tranfer para o Valle Nevado. Fizemos um pit-stop no supermercado de Santiago, paramos para tirar fotos na estrada e, sempre que necessário (e seguro!) nosso motorista parou o carro para as crianças respirarem no trajeto cheio de curvas. Como não dei o Dramin para meus filhos, eles acabaram ficando enjoados na viagem de volta para Santiago. Achei que a descida do Valle seria mais light. Ledo engano. As curvas dessa estrada não facilitam a vida dos passageiros nem na descida. Ainda bem que a diversão e o visual das montanhas compensam. Certo?
Para ideia de valores para 4 adultos com serviço privado de: transfer em aeroporto Santiago -hotel em Santiago, o dia no Valle Nevado com espera e transfer check out de hotel Santiago – aeroporto. O pacote sai por volta de US$ 425 dólares (106 dólares por pessoa) com a Exploring Chile.
Agradecemos a Exploring Chile pela atenção e parceria. O serviço de transfer foi uma permuta de anúncio (banner ) no blog Café Viagem. No entanto, a opinião e fotos sobre a nossa experiência são bem pessoais, como sempre!
PARA LER
Tudo sobre o Chile no Café Viagem
Valle Nevado em Família
Santiago do Chile
Valle Casablanca
PARA ENTRAR EM CONTATO
Exploring Chile Travel & Dreams
Tel Chile: 0056 2 9811209 Fax: 0056 2 9819771
Skype: Exploring Chile Travel
Instagram: @exploringchiletravel
[email protected]
www.exploringchile.cl | www.exploringchile.com | www.exploringchile.com.br
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?
Ola Alexandra, amei seu blog!
Vou me casar no fim do ano, e quero muito ir para patagônia chilena na lua de mel.
Só que fazendo umas pesquisas, casar em dezembro no Brasil é muito caro, em janeiro é bem mais barato, então pensei em adiar um mês esse casório. rss
Mas, em janeiro no Chile é alta temporada tbm né?
Vc acha que uma viagem em janeiro é bem mais cara que em dezembro?
Obrigadaaa =S
Oi Sara
Tudo bem? Não tenho como afirmar isso pra ti. Mas acho que janeiro é mais barato que dezembro. Para ter certeza, o melhor é consultar o pessoal que faz os pacotes. Como o da Exploring Chile com o contato acima.
Boa sorte e muita felicidade no casório.
beijos
Alexandra
http://www.cafeviagem.com
Oi pessoal sou brasileiro moro no Chile 9 anos, vim atravez da arte da capoeira porem hoje estou tambem na area do turismo,adoro atender meus conterranios sobre tudo aqueles que nao possui uma boa informacao com relacao ao Chile, e um lugar maravilhoso, porem com seus defeitos, e qualidas igual que qualquer outro lugar.
logicamente por aqui irao encontrar muitos lugares lindo pra irem, shoping, passeios em cordilheiras, vales vulcoes, cidades lindas valparaiso e vina del mar, morros, mirantes em fim um serie de opcoes.
OBS: gostaria tambem de agradecer aos donos do blog pelas exelentes dicas que voces brindan as pessoas.