A saber: durante a baixa temporada, o Valle Nevado mantém parte de seu complexo aberto para receber os visitantes que passam por Santiago e sentem aquela pontinha de curiosidade e desejo de ver de perto a Cordilheira dos Andes. No verão, no lugar da neve, o Valle oferece tranquilidade, belas paisagens, atividades outdoor, como trekking e cavalgada, e, é claro, uma “degustação” da sua gastronomia.
O “Almoço na Montanha” acontece no Bar Lounge (ao lado da piscina do hotel Puerta del Sol). O atrativo é a culinária andina e a vista do restaurante (pegue uma mesa ao ar livre!).
Quem quiser também pode se aventurar no Teleférico La Gôndola (inaugurado em 2013). A cabine fechada liga a Curva 17 ao restaurante no topo da montanha, o Bajo Zero. Por lá, a dica é pedir o Barros Luco (sanduíche de pão, queijo e carne) e curtir a vista incrível.
Em janeiro, também funciona o Teleférico Mirador que leva a pontos mais altos do Valle Nevado.
Importante:
é recomendado reservas antecipadas e a confirmação das atrações oferecidas no período da visita;
não esqueça que a subida até o Valle Nevado pode causar enjoo devido a alta altitude e inúmeras curvas da estrada. É bom tomar algo para se previnir.
Informações e experiências pela blogosfera:
- O Malas e Panelas visitou o Valle Nevado sem neve, confira aqui.
- O blog Like Chile também postou algumas atrações do verão de 2012, veja aqui!
- O jornal Zero Hora também publicou um artigo sobre o verão por lá com preços das atrações em 2012 (assim dá pra ter uma ideia do quanto se gasta), confira aqui!
- O blog Finestrino também escreveu sobre sua experiência de verão no Valle, veja aqui!
Mais informações: www.vallenevado.com/pt/
O Café Viagem esteve no Valle Nevado no final de temporada de neve. Em breve, contaremos mais detalhes sobre nossa experiência em família. Não deixe de conferir os posts do Café Viagem sobre Valle Nevado e Santiago do Chile , aqui!
Já visitou o Valle Nevado no verão ou inverno? Deixe sua dica ou opinião por aqui.
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?