Fiz, amei e recomendo: Food Tour em Hollywood (Parte 1)

Sempre ouvi amigos contarem sua decepção ao conhecerem Hollywood, ícone do cinema, da noite do Oscar, da calçada da fama e de tantos eventos e premieres que acontecem por lá. Então, antes de partir para o bairro das celebridades, fui para a internet pesquisar por um tour que não quebrasse o encanto que rondava meus pensamentos desde os tempos de adolescente, época em que eu respirava cinema e sonhava em ser uma Spielberg da vida.


Foi através do Tripadvisor – com excelentes recomendações – que descobri o TOURIF ESCAPES. Trata-se de um passeio de quatro horas por Hollywood com um grupo de apenas 12 pessoas e que inclui (abram alas para o seu grande diferencial) seis paradas gastronômicas. A simpática e falante Trishia – uma legítima food lover – é a guia da excursão e mãe da ideia do Tourific. Os ingressos são adquiridos no site e é preciso comprar com uma certa antecedência, afinal são apenas 12 lugares na confortável e simpática van. O Tourific Escapes também oferece outros tipos de tours gastronômicos em Los Angeles. O único que fiz foi o de Hollywood e recomendo fortemente. Depois desse tour, voltei encantada com Hollywood, suas histórias cinematográficas e seus achados gastronômicos.

Chinese Theater decorado em dia de “movie premiere”

Estacionei o carro no local recomendado pelo Tourific Escapes: estacionamento público do Hollywood and Highland Center – uma espécie de shopping onde também está localizado o famoso Dobly Theater (leia-se teatro da entrega do Oscar). Custa apenas $10 por dia e fica na esquena da Hollywood Blvd e Highland Blvd.

Crianças se refrescando no complexo de lojas e entretenimento: Hollywood and Highland Center

O tour inicia às 10 da manhã em ponto no lobby do glorioso Roosevelt Hotel (duas quadras do estacionamento indicado pela Tourific). Aliás, eu não sabia nada sobre este hotel até Trishia contar suas peculiaridades históricas. “Sabia que Marylin Monroe chegou a morar por lá  na Suite 229? Ah, a diva também pousou para as suas primeiras fotos em revista na piscina do hotel. E mais: sabia que a primeira cerimônia da Oscar – The Academy Awards – ocorreu no Roosevelt Hotel, em 1929, em num jantar para 270 pessoas?” Trishia vai contando curiosidades como estas e mostrando fotos que ilustram cada detalhe da era de ouro de Hollywood.

Lobby do Roosevelt Hotel, o ponto de partida do tour!

Descobri que dois restaurantes bem cotados estão localizados no Roosevelt Hotel. Anota aí: o charmoso Public Kitchen and Bar e o hambúrguer popular do  25 Degrees. Mesmo os restaurantes e comidinhas que não fazem parte do percurso são destacados por Trishia durante o tour. Voltei com uma listinha para a casa e nos dias seguintes da minha viagem voltei para Hollywood para conferir dois locais citados por ela: o tradicional Pinks Hot Dog (veja o post no Destemperadinhos) e o Street – pequeno restaurante de comidinhas de rua de vários lugares do mundo comandado pela top Chef Susan Feniger.

Restaurante Public Kitchen and Bar no Roosevelt Hotel

Do hotel, atravessamos a Hollywood Bl. e fomos caminhando até o Teatro Chinês, local que abriga as marcas das mãos e dos pés de mais de 200 celebridades. Entre uma “pegadinha” e a outra, nossa guia contou mais curiosidades cinematográficas do local. www.chinesetheatres.com

Marilyn tem a sua marca com uma pedrinha brilhosa!

A “ala jovem” também tem o seu espaço por lá…

Também percorremos o Walk of Fame, que nada mais é do que a calçada da fama e das estrelas ao longo da Hollywood Boulevard e Vine Street. São praticamente 5,6 km de estrelas divididas em cinco categorias: cinema, televisão, música, teatro e radiodifusão. Mas há exceções: Victoria’s Secret foi a primeira marca a ganhar a sua estrela e, diga-se de passagem, muito bem posicionada an avenida.

Nossa guia (de sacolinha) e o grupo ouvindo as histórias sobre as “estrelas da calçada”

A diversão fica por conta de pessoas fantasiadas de astros e personagens famosos tentam ganhar um troco dos turistas.

Do Teatro Chinês, caminhamos poucos metros até a nossa primeira parada gastronômica: a Crumbs Cupcake na entrada do Dolby Theater (antigo Kodak Theater que após a falência da Kodak, trocou de nome). Antes de subirmos a longa escadaria, por onde celebridades desfilam na noite de gala do Oscar, tomamos um delicioso café (e chocolate quente) com cupacakes. Lanchinho perfeito para as onze horas da manhã em uma das lojas mais populares de cupcake dos Estados Unidos. www.crumbs.com

Primeira parada gastro: Crumbs. Aceita?

Bebidinhas da primeira “bite” do food tour…hummm

Teve até parabéns para os aniversariantes do grupo. Eu e a Joane!

O Dolby Theater oferece um tour guiado para quem tiver interesse. É neste teatro que ocorre o espetáculo Iris do Cirque du Soleil que faz uma belíssima homenagem ao cinema. Para muitos, é a chance de conhecer de perto o teatro onde ocorre a noite do Oscar. www.dolbytheatre.com  www.cirquedusoleil.com 


Em frente ao Dolby Theater, está localizado o El Capitan , teatro onde corre a maioria das pré-estreias da Disney. elcapitan.go.com

Bilheteria do El Capitan que tem os personagens da Disney em dia de estreia!

Trishia, nossa guia, deu uma volta com o grupo pelo Hollywood and Highland Center (complexo de entretenimento onde está localizado o Dolby Theater). Pausa para mais uma “curiosidade cinematográfica”: as esculturas imensas de elefantes. Elas foram trazidas de helicóptero até o shopping e pertencem a cena da Babilônia do diretor D.W. Griffith no cultuado filme Intolerancewww.hollywoodandhighland.com

Elefantes que decoram o Hollywood & Highland Center do filme “intolerance” de Griffith

Antes de partirmos para a van, em nosso primeiro restaurante do tour, Trishia revelou um cantinho secreto do Hollywood and Highland onde é possível  admirar o célebre Hollywood Sign. Foto, foto!!!

A emoção de ver pela 1a vez o sinal de Hollywood nas montanhas.

NO PRÓXIMO POST, a sequência deste tour com mais 5 paradas gastronômicas by Tourifc Escapes em Hollywood.

Seguimos de van para as próximas 5 paradas gourmets!! No próximo post.

PONTOS VISITADOS NESTA REGIÃO DA HOLLYWOOD BOULEVARD:
Hollywood and Highland Center, Dolby Theater, Chinese Theater, Walk of Fame, Roosevelt Hotel, Crumb Cupcake, El Capitan Theater (cinema Disney).

TOURIFIC ESCAPESHollywood Sites and Bites Food Tour
O que é: um tour em inglês (sem tradução) de 4 horas (das 10h às 14h) por Hollywood que inclui 6 paradas gastronômicas fantásticas.
Somente às quartas e sábados.
Preço: de US$ 59 (crianças até 10 anos) a US$ 99 – transporte e alimentação incluso.
Ingressos no site: www.tourificescapes.com

LEIA TAMBÉM:

Hollywood Sites and Bites Food Tour – 2a Parte
Hollywood Sites and Bites Food Tour – 3a Parte 
Hollywood Sites and Bites Food Tour – 4a Parte
Hollywood Sites and Bites Food Tour – 5a Parte  

Vinícola Larentis balanço

Oi, sou a Alexandra Aranovich

Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?

Saiba mais sobre mim »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários:
Luciana Betenson disse:

Adorei, Alexandra! Fiz um tour gastronômico em Chicago e acho um programão :-)

rosa disse:

Amei Xanda ! Vou lá conferir pessoalmente logo aí e te confirmo depois as minhas impressões.

Alexandra disse:

Mãe!!
Até que enfim tu conseguiu comentar no Café Viagem. Que felicidade.
Já marca teu lugar neste tour, é o melhor jeito de conhecer Hollywood.Ah, e vai de tênis.
bjs

roberta disse:

Oi Alexandra,
obrigada pelas dicas, já estou fechando o Food Tour… só uma dúvida eu vou com criança de 2 anos, ela tem que pagar 59,00 dólares, é isso mesmo?

vou em abril, adorei a dica!!

abraco, Roberta

Oi Roberta

Fico feliz que estás aproveitando as dicas.
Quanto ao food tour, quando eu fiz tinha uma criança de 7 anos. Ela comeu em alguns lugares (no que tinha cupcake e sorvete , por exemplo). Mas acho que uma criança de 2 anos não vai comer quase nada, então eu negociaria direto com eles por e-mail: [email protected].
Abraços e boa sorte
Alexandra

Uma outra dica de tour que deixo aqui registrada para quem tiver interesse. Retirei do @viajenaviagem:
“O tour mais divertido de Los Angeles é o TMZ Hollywood Tour. Em vez de percorrer as mansões dos artistas, o ônibus do TMZ percorre os lugares onde as estrelas se envolveram em encrencas — bem ao estilo do site de fofocas. É hilário. Saiba mais: http://bit.ly/UimH4a

Oi Alessandra, estive no Holywood and Highland center, fiz post, mas não sabia que as esculturas dos elefantes vieram da Babilônia do filme Intolerância! Amei saber isso e faz todo o sentido um clássico como esse ter “emprestado” seu cenário para este empreendimento. Muito legal!