Onde comer em Puerto Madero e San Telmo Buenos Aires
Os turistas elegeram Puerto Madero como o local para comer bem em Buenos Aires. A região tem mais brasileiros, europeus e americanos do que argentinos. O point é a CABAÑA LAS LILAS, onde o assado de tiras e o couvert diferenciado são o “must eat” a qualquer hora da tarde ou da noite. Não tem erro! Ah, mas deixe o café e a sobremesa para o magnífico HOTEL FAENA, assim dá para conferir a decoração “Uau” de Philippe Starck.
Os galpões e feiras de antiguidades de San Telmo ficam próximos do Puerto Madero. Sendo assim, a sugestão é pegar um táxi e dar um pulo no bairro considerado o mais boêmio da cidade. É lá que está localizado o LA BRIGADA, um clássico dos clássicos da parrilla argentina. A fama fez o restaurante dobrar (acho até que triplicar!) de tamanho. Importante: aos domingos – dia de feira – é sempre mais difícil conseguir uma mesa em qualquer restaurante da região. Aos sábados, combine uma boa refeição com as lojas de antiguidades do bairro.
Ainda em San Telmo, li bons comentários sobre o CAFE SAN JUAN e seus pratos portenhos antes de entrar para a fila de espera das pouquíssimas mesas espremidas do restaurante em julho deste ano. A minúscula cozinha é aberta sendo possível observar o jovem Chef e sua equipe administrando as panelas. O cardápio muda constantemente e é descrito em quadros negros entregues pelas garçonetes à mesa. Não sei se foi o dia em que fui, mas confesso que nenhum prato me impressionou, afora o polpo español. Uma aviso para a sua carteira: o ambiente é simples, porém “$$$$$” para os padrões argentinos.
Minha experiência mais surpreendente em San Telmo foi o BRASSERIE PENTAQUE e sua culinária com toque francês (mas com pratos bem servidos, ok?). O ambiente é uma delícia. Prepare a câmera fotográfica.
Da série “ainda quero conhecer”, o LA VINERIA DE GUALTERIO BOLÍVAR, restaurante do festejado Chef Alejandro Digilo está na minha lista. Alejandro, que já passou pela cozinha do prestigiado El Bulli de Ferran Adrià, oferece um menu degustação que mistura técnicas da culinária molecular aplicadas a cozinha contemporânea.
Por fim, um cortado com medialunas fecha todas. Minha amiga Paola Barbieri – também colaboradora do blog – indica o ORIGEN como um bom “pit-stop cafeína” antes ou depois da caminhada gostosa pelo bairro. Buenas, buen viaje!
Onde comer em Puerto Madero e San Telmo Buenos Aires: Endereços
Cabaña Las Lilas – A.M. de Justo, 516 Puerto Madero www.laslilas.com
Hotel Faena – Martha Salotti 445 (C1107CMB) Puerto Madero www.faena.com
La Brigada – Estados Unidos, 465 San Telmo www.parrillalabrigada.com.ar
Café San Juan – Av. San Juan, 450
Brasserie Pentaque – Defensa, 596 www.brasseriepetanque.com
La Vineria de Gualterio Bolivar – Bolívar 865 www.lavineriadegualteriobolivar.com
Origen – Humberto Primo, 599
LEIA TAMBÉM:
CITY TOUR GASTRONÔMICO PALERMO SOHO E HOLLYWOOD
CITY TOUR GASTRONÔMICA LA BOCA
DICAS DE BUENOS AIRES, RESTAURANTES
Mais sobre Buenos Aires no Café Viagem, leia aqui!
Oi, sou a Alexandra Aranovich
Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?
Adorei! Belíssimas fotos e dicas! Estive conhecendo a clássica feirinha, mas não deu tempo de desbravar mais estes restaurantes! Ficou a dica (ainda melhor guardada por mérito das fotos – dá quase para sentir o cheiro da comida daqui!)!
Adoro o blog, mas dou um pulinho vez ou outra aqui em silêncio. Mas essas fotos me obrigaram a comentar! ;) Parabéns pelo trabalho!
Oi Catarina
Obrigada!! Também curto muito em silêncio o seu.
Beijos grandes
Alexandra
Adorei as dicas e as fotos, mas o café do Las Lilas não da para deixar de pedir. É incrível!!! Parece caro mas vale cada centavo, já que vem acompanhado de um prato de pequenas delicias. Vale mais que uma sobremesa.
Beijo,
Ana
Oi Ana
Tens toda a razão. CAFÉ NO LAS LILAS, tem que pedir!!!! Obrigada pela contribuição.
Beijos
Ale